terça-feira, 4 de agosto de 2015

Olá pessoal tudo bem hoje vim falar sobre o #veda no Youtube
Abril é um mês importante pros vlogueiros profissionais (ou desempregados), isso porque rola o VEDA – Vlog Everyday April (“Abril pra Vlogar Todos Dia”), um tipo de meme da vlogosfera. Não conhece?
VEDA é um desafio à criatividade do vlogueiro, já que a proposta é produzir e postar um vídeo original por dia. Sim, todo santo dia um vídeo!
Pro vlogueiro é uma maratona, mas pro público que assiste é pura felicidade. Quem é fã de vlogs sempre fica sofrendo na expectativa do próximo vídeo que, em geral, demora mais de uma semana pra vir (se o blogueiro não for preguiçoso, né?). O bom do VEDA é que todo dia tem coisa nova.
Por outro lado, tem gente que acha que participar do VEDA pode desgastar a imagem do vlogueiro, porque conforme o mês vai passando, os temas vão se esgotando e ninguém mais aguenta olhar pra cara do dito cujo. Eu prefiro acreditar que é um laboratório de criatividade e agilidade. \o/
Para quem não consegue cumprir o VEDA e fazer vídeos todos os dias, tem um cheat: VlogMAFIA – Vlogs May Appear More Frequently in April (“Vídeos Podem Surgir Mais Frequentemente em Abril”). Tudo bem, a gente sabe que você tentou, colega.
Aqui no Brasil a interação entre vlogueiros é bem menor do que nos países de língua inglesa. Seja por bairrismo ou por quererem estabelecer sua própria linguagem, quem produz conteúdo no Brasil ainda segue sua própria linha editorial. Mas quem sabe veremos tags brasileiras surgindo e se espalhando? #vemgente!
Se você não acompanha nenhum canal que esteja fazendo o VEDA, seguem algumas sugestões:
SANGERINE é ~pioneira~ do VEDA no Brasil, e tá se mostrando muito comprometida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário